Atualização: Corpo de ex-prefeito de Jaçanã (RN) está sendo velado em sua residência

24/08/2017


No início da noite desta quinta-feira (24), a cidade de Jaçanã (RN) foi tomada pela triste notícia do falecimento do ex-prefeito José Abdias, primeiro gestor do município. O mesmo faleceu em casa. As informações são do blog Notícia da Serra.

O ex-prefeito governou o município pela primeira vez ao ser nomeado pelo governador da época e pela segunda vez através do voto popular. Zé Abdias, como era mais conhecido, faleceu aos 90 anos.

O prefeito de Jaçanã, Oton Mário (PSOL), decretou luto oficial de três dias e as atividades nas escolas municipais da cidade foram suspensas nesta sexta-feira (25).

O corpo do ex-prefeito está sendo velado em sua residência e é aberto ao público. O sepultamento será realizado ás 16h, no Cemitério Municipal.

"Zé Abdias , de agricultor a prefeito", por Edir Dantas

Jaçanã está amanhecendo chorando a partida para outra dimensão do seu filho ilustre JOSÉ ABDIAS DA SILVA, homem simples, honesto e trabalhador, que, por sua garra e determinação galgou funções expressivas em nosso município: agricultor, caminhoneiro, prospero comerciante, até ter galgado brilhante carreira política; tendo sido, por sua terra amada, vereador em Coronel Ezequiel, quando Jaçanã ainda era distrito da referida cidade; prefeito nomeado constitucionalmente para o recém criado município de Jaçanã - RN, período 31.03.1963 a 31.01.1969 e prefeito eleito, democraticamente, para o mandato de 01.03.1969 a 31.01.1973. Sempre exercendo esses cargos com responsabilidade e honradez.

Zé Abdias, assim como ele era carinhosamente conhecido, parte deixando uma prole enorme de homens e mulheres de bem, todos educados para trilhar o bom caminho; nessa empreitada, contando, sempre, com a dedicação e o carinho de sua valorosa esposa "Maria de Zé Abdias".

José Abdias da Silva deixa como grande legado para nossa cidade, ter sido ele, um dos pioneiros na construção de Jaçanã - RN, hoje, cidade orgulho de nós jaçanaenses.

Aos familiares e amigos, nossos profundos sentimentos nesse momento de dor e de orgulho por ele ter sido um grande e inesquecível cidadão.

Edmundo Eugênio - Edir Dantas


Com Notícia da Serra
Imagens: Notícia da Serra e Reprodução/Facebook


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License