Aos poucos, feira de Picuí muda seu horário e passa a acontecer também na sexta

19/08/2017


Não é de hoje que a feira de Picuí, Seridó paraibano, tem mudado a sua cultura. Inicialmente realizada nas manhãs do sábado, a mesma passa a ser realizada, também, na noite do dia anterior, conforme registro do vereador Almir Dantas (DEM), na noite desta sexta-feira (18).

A iniciativa não partiu da prefeitura. Populares que não podem ir aos sábados fazer suas compras ou até mesmo preferem fazê-la na noite da sexta e dedicar a manhã do sábado a outras atividades, foram, aos poucos, mudando o hábito de ir a principal área comercial do município.

Aos poucos, a cultura foi mudando e antes apenas alguns comerciantes disponibilizava seus produtos à venda na noite da sexta. Hoje, praticamente todos aderiram a mudança no costume popular e iniciam suas vendas no início da noite e vão até certo horário, onde descansam para retomar a comercialização dos produtos no dia seguinte.

No sábado pela manhã, a feira acontece normalmente e continua sendo o ponto de encontro dos amigos que saem da zona rural para fazer a feira de semana.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Almir Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License