Ataíde visita a Serra dos Brandões e acolhe demandas da comunidade

29/08/2017


No último sábado (26), durante a sua participação na festa da padroeira da Serra dos Brandões, Distrito de Picuí, Seridó paraibano, o vereador Ataíde Xavier (PSD) aproveitou para acolher as demandas da população.

“O compromisso que eu assumi com a Serra dos Brandões foi de emprestar a minha voz para fazer as cobranças do povo, pra fazer as cobranças daquela localidade sempre que possível”, disse o parlamentar em entrevista a um programa de rádio neste domingo (27).

Uma das primeiras cobranças feitas pelo vereador, foi a recuperação das estradas de acesso à comunidade. “É vergonhosa a situação que se encontram as estradas de Picuí. Eu fui a Serra dos Brandões prestigiar a festa de Nossa Senhora da Guia e o estado que se encontra a estrada é um desrespeito o acesso daquele povo com a cidade de Picuí e com a Vila de Santa Luzia”.

Ataíde também cobrou uma campanha da Justiça Eleitoral na comunidade para incentivar o cadastramento biométrico. “Tem muito eleitor em Serra dos Brandões e é trabalhoso vir a Picuí, são 45 km numa estrada ruim, que quebra o carro todo ou sua moto. Seria interessante que a Justiça Eleitoral fizesse a biometria em Serra dos Brandões porque o povo quer votar”.

De acordo com o vereador, foi preciso acontecer a festa da padroeira para que a comunidade viesse ser iluminada. “Serra dos Brandões estava no escuro e foi preciso chegar a festa da padroeira. Um milagre de Nossa Senhora da Guia”, disse Ataíde completando com a cobrança da iluminação da quadra de esportes da comunidade. “A quadra de esportes está desde de janeiro no escuro”.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o abastecimento d’água da comunidade. “O governo anterior colocava uma média de 80 carradas/mês e foi anunciado no orçamento participativo que a prefeitura realizou na comunidade que já havia colocado 120 carradas durante o ano. Dá menos de 20 carradas por mês. O povo tá passando sede, prefeito!”, afirmou.

Outra demanda da população apresentada pelo vereador foi o aumento na ronda policial da comunidade. “Eu não tenho dificuldade de cobrar quando o Estado está errando também não. Se a polícia não está indo, eu vou fazer um pedido junto ao Coronel Galvão para que a polícia vá mais à Serra dos Brandões. Que Serra dos Brandões e Santa Luzia sejam mais policiadas”, pontuou cobrando a contrapartida do município para a Patrulha Rural.

Ataíde finalizou cobrando do prefeito uma das suas promessas de campanha à comunidade, o corte de terras para os agricultores. “Ele prometeu em palanque, a comunidade sabe disso. E não foi só em Serra dos Brandões não, prometeu corte de terra aos agricultores de Picuí. E hoje, talvez Serra dos Brandões tenha tido o choque que Picuí teve de se sentir traído, de se sentir enganado por um grupo que não tem apego a verdade”, finalizou.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License