Barra de Santa Rosa inova e engarrafa água dessalinizada na zona rural

26/08/2017

O prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, apresentou, nesta sexta-feira (25), durante a sua participação no programa Panorama dos Municípios, do radialista Flávio Fernandes, mais uma inovação da cidade.


Após ser destaque pelo artesanato com sisal que exporta para outros estados e países, a cidade agora tem a sua própria água engarrafada. O liquido é proveniente do sistema de dessalinização instalado na comunidade Quandú, zona rural do município.

A ideia, que não tem cunho comercial, servirá, de acordo com Neto, para mostrar o potencial da região, mesmo com a seca que assola o estado. “É uma surpresa para uma região com um lençol freático com tanta salinidade chegar a produzir uma água de qualidade”, disse.

O engarrafamento foi uma ideia da Secretaria de Agricultura e em um evento produzido pela mesma com alunos do município foram distribuídas várias garrafas com água do sistema de dessalinização do município.

De acordo com o prefeito, a água será distribuída em eventos do município e em órgãos públicos. A ideia foi apresentada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o qual parabenizou a cidade pela iniciativa.

Neto declarou ao blog que levará uma garrafa para cidade de Campina Grande e entregará pessoalmente ao ex-presidente Lula (PT) durante sua visita a Paraíba neste domingo (27).

O sistema de dessalinização da cidade foi instalado por meio de uma parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, com um investimento superior a R$ 100 mil.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License