Em Picuí, espaço que foi referência nacional vira pasto para animais

30/08/2017


Construído no local que antes abrigava o lixão da cidade, o Parque Ecológico Fausto Germano Costa, em Picuí, Seridó paraibano, é um exemplo de espaço que passou do lixo para o luxo. Contudo, seus tempos de glória tiveram começo e fim. Desde o início do ano, o parque só tem sido utilizado por animais para pastagem.

O espaço, contemplado com quadra multiuso, centro profissionalizante, auditório, trilhas, centro do idoso e parque infantil, foi destaque nacional e recebeu investimentos da iniciativa privada para o desenvolvimento de atividades com jovens e idosos. Hoje se encontra completamente abandonado, com salas arrombadas, lixo e muito mato.

Tema de debates, denúncias e reportagens, o Parque Ecológico, com toda a sua estrutura, não tem sido visto como um equipamento de grande importância para o município pelo prefeito Olivânio Remígio (PT). Até as atividades dos programas sociais que antes eram desenvolvidas no local, foram relocadas para um espaço alugado.

Ponto de encontro de amigos nos fins de tarde e de lazer para as crianças nos finais de semana, o parque tem algo que impede o mesmo de ser reaberto. Segundo informações, o nome dado ao local – do pai do ex-prefeito Buba Germano (PSB), principal adversário do atual prefeito – seria o motivo de maior impedimento da sua reabertura. Há quem diga, que sua reabertura traria de volta os louros ao “pai da obra”, o ex-prefeito Buba Germano.

Enquanto vive de olhar para o retrovisor e alimentar brigas paroquiais e mesquinhas, o prefeito deixa de pôr em funcionamento um local que custou dinheiro do povo e deixa o mesmo se acabar, sem nenhum zelo com um equipamento público projetado para gerar economia ao município e ofertar à população um dos melhores complexos multiuso da região.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Um comentário:

  1. Exatamente. O parque ecológico está completamente abandonado. Até mesmo os agentes de segurança raramente vão lá a trabalho.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License