Junto com RC, Buba participa do lançamento do Portal do Soma

15/08/2017


O deputado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), participou, na manhã desta terça-feira (15), do lançamento do Portal do Programa Soma (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba) e o Programa de Desenvolvimento Profissional. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), além do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, prefeitos, secretários municipais de Educação e coordenadores municipais do Soma.

O Portal do Soma possibilitará aos sistemas estadual e municipais de educação o acesso à plataforma de desenvolvimento profissional, que ofertará curso de desenvolvimento profissional a aproximadamente 4.300 educadores (gestores escolares, coordenadores e supervisores), além dos indicadores educacionais de todos os municípios e dos resultados das avaliações formativas do Soma e instrumentos de avaliação e monitoramento.

Criado pelo Decreto nº 37.234 de 14 de fevereiro de 2017, o SOMA tem como objetivo assegurar a todas as crianças da Paraíba a elevação da qualidade da educação básica ofertada no Ciclo de Alfabetização. As metas são as estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e pelo Plano Estadual de Educação da Paraíba: a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e níveis adequados de letramento ao final do 5º ano, e correção do déficit de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

O programa teve adesão de 219 municípios em um investimento de R$ 74.912.063,47, com entrega de Ônibus Escolares, Laboratórios de Informática, Conjuntos Escolares (Cadeira/mesa para alunos e professores) e Implantação de Programas, beneficiando 199 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License