Neto busca apoio para resgatar recursos da Educação que não foram enviados à cidade

23/08/2017


O prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), em João Pessoa, junto com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, buscando, por meio de uma assessoria jurídica, resgatar recursos da Educação junto ao Governo Federal.

De acordo com o prefeito, os recursos deixaram de ser enviados entre os anos de 1998 e 2006, o que fez com que o município arcasse com recursos próprios os gastos com a Educação e deixou de investir em outras áreas como Saúde, Infraestrutura, Agricultura, por exemplo. Os recursos à serem resgatados são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

“Estamos lutando com a ajuda da FAMUP para, se Deus quiser, conseguirmos resgatar essa verba junto ao Governo Federal, pois será de grande valia para investimos na nossa cidade”, disse o gestor.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License