Ouça: Câmara de Barra de Santa Rosa rejeita contas do ex-prefeito Fabinho

A Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, reprovou, na noite desta segunda-feira (07), as contas de 2013 do ex-prefeito Fabian Dutra Silva – Fabinho (PSB). Antes, a prestação de contas do ex-gestor já havia sido aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado.

A votação aconteceu na sessão que retomou os trabalhos legislativos do segundo semestre. Dos dez parlamentares que votaram – exceto o presidente – nove foram contra a aprovação das contas e um a favor. Fabinho estava representado pelo seu advogado, Dr. David dos Santos.

Os parlamentares acompanharam o parecer do assessor jurídico da câmara, o qual apresentou diversas irregularidades na prestação de contas. Entre os pontos apresentados, estava gastos com pessoal acima do limite, falta de recolhimento de contribuição previdenciária dos servidores à previdência e uma compra no valor de R$ 161 mil sem licitação.

Foram contra a aprovação das contas, os vereadores Alex Silva (PHS), Edinho Lins (PSB), Cícero Ribeiro (PT), Robinho Pascoal (PDT), Valdo Monteiro (PSC), Vetinho (PSD), Elmir (DEM), Lia Lopes (DEM), Tota (DEM). O único a votar favorável foi o vereador Edson Guedes (PP).

A defesa do ex-prefeito declarou que irá recorrer da decisão. O atual prefeito, Neto Nepomuceno (DEM), acompanhou a sessão de retomada dos trabalhos legislativos.

Ouça abaixo como votou cada parlamentar:

Postar um comentário

0 Comentários