Neto faz pronunciamento sobre PL que cria a Contribuição Social de Iluminação Pública

20/08/2017


O prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, fez um pronunciamento, neste domingo (20), sobre o Projeto de Lei (PL) 014/2017 que cria a Contribuição Social de Iluminação Pública do município. A proposta deverá ser votada nesta segunda-feira (21) pela Câmara Municipal.

“Será um benefício para a cidade no sentido de deixar uma certa arrecadação para que a gente venha aplicar em serviço público de saúde e infraestrutura”, declarou o prefeito ao explicar que o valor que o município paga atualmente pela iluminação pública será utilizado em outras áreas.

De acordo com Neto, o valor da taxa será de R$ 2,85, da qual 43% da população está isenta por se enquadrado como baixa renda. “Os demais que vão contribuir são aqueles que já tem um pouco de condição, uma certa estabilidade financeira, que vai ajudar a administração melhorar o serviço público”.

Nepomuceno também destacou que, com o valor que o município deixará de pagar a iluminação pública, em torno de R$ 27 mil, dará para atender outras áreas, até então, descobertas. “Com a reserva desse dinheiro, nós podemos dar uma assistência melhor na saúde com um médico dando plantão nos finais de semana”, destacou, citando a falta de um profissional aos sábados e domingos.

Com a cobrança, também será possível instalação de um sistema de monitoramento por câmeras na cidade. “As mesmas serão instaladas em quatro pontos do município, dando uma segurança maior e sendo um incentivo para que o nosso banco venha funcionar”.

Neto desmentiu os boatos de que os vereadores do município estariam recebendo propina para aprovar o projeto. “Eles apenas estão vendo a importância desse projeto para que o nosso município venha crescer, começar a caminhar com as suas próprias pernas”.

O gestor concluiu declarando que a cobrança da Contribuição Social de Iluminação Pública não é só uma decisão do prefeito, é, também, uma cobrança do Tribunal de Contas. Na oportunidade, o mesmo convidou a população para participar da sessão desta segunda-feira (21), da Câmara Municipal, que deverá aprovar o projeto.

Confira o pronunciamento do prefeito publicado neste domingo (20) nas redes sociais:



Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License