Prefeitura de Picuí abastece caixas d’água com água salgada

27/08/2017


A Prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, estaria abastecendo as caixas d’água do programa “Viva Água”, do Governo do Estado, com água salgada, conforme denúncia feita através das redes sociais por uma internauta.

De acordo com a publicação, “a água que está abastecendo a caixa do Bairro Monte Santo é salgada, sal puro. Não dá nem para tomar banho”.

A internauta ainda deixa um apelo ao prefeito Olivânio (PT). “Senhor prefeito, coloque água de qualidade para nossa população. A água é sal puro, nem para tomar banho serve. Pelo amor de Deus, não merecemos ser tratado assim, pagamos nossos impostos, temos direito a água de qualidade”.

O problema não fica apenas no Bairro Monte Santo. Segundo informações repassadas ao blog, outras caixas d’água espalhadas pela cidade não estão sendo abastecidas. Aliados do prefeito alegam que o problema é o convênio com o Governo do Estado, que, segundo eles, teria sido suspenso.

Contudo, em uma busca simples no Portal da Transparência do Estado, é possível ver que o convênio para o abastecimento d’água através de carros-pipa está em vigência até o final do mês, o que deve ser renovado, como tem sido feito desde o início do programa “Viva Água”.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License