Realizada com sucesso 1ª plenária do Orçamento Participativo de Nova Floresta

25/08/2017


A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, Curimataú paraibano, realizou com sucesso, na noite desta sexta-feira (25), a primeira plenária do Orçamento Participativo Municipal. A ação tem como objetivo aproximar o cidadão florestense do Poder Público. Representantes de bairros e de comunidades rurais tiveram oportunidade de apresentar as principais demandas das suas comunidades.

O evento contou com a presença de secretários municipais e vereadores do município. O prefeito Jarson Santos (PSB) e o seu vice João Cavalcante (PSB) também estiveram presentes prestigiando uma das ações apresentadas em seu plano de governo durante o pleito de 2016.

A plenária foi aberta com a apresentação de programas sociais do município e em seguida o microfone foi aberto para os representantes de cada comunidade, à exemplo do morador do Bairro Francisco Estevam (Bocão), José Everivaldo, popularmente conhecido como Bola, que apresentou como prioridades para a sua comunidade melhorias na segurança pública, pavimentação de ruas e a revitalização da Praça dos Flamboyants.

Já a dona de casa Maria Aparecida, do Bairro Maria Faustino, disse que o momento era de agradecer e reconhecer o que o prefeito Jarson tem feito em tão pouco tempo à frente do Executivo Municipal, mas também apresentou demandas em nome da sua comunidade. Para a dona de casa, pavimentação de ruas é a principal demanda da sua comunidade.

Aos moldes do Orçamento Democrático Estadual (ODE), o programa tem como objetivo dar vez e voz a população. De acordo com o prefeito Jarson, a partir do próximo ano o programa será expandido e levado para bairros e comunidades rurais. A cidade será dividida em quatro regiões e cada uma receberá uma plenária, concluindo com uma grande plenária da zona urbana, fechando o ciclo do Orçamento Participativo Municipal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License