Uma vela pra Deus e outra pro Diabo; Lula ladeado pelo oportunismo em Picuí

28/08/2017


A passagem do ex-presidente Lula (PT) pela terra da carne de sol, Picuí, Seridó paraibano, foi marcada pelo oportunismo presente em seu palanque. A começar pelo prefeito anfitrião, Olivânio Remígio (PT). Na frente de Lula faz discurso bonito e não poupa críticas à Temer, mas não diz que recebeu, no ano passado, uma ajuda de R$ 30 mil do partido que hoje chama de golpista – o PMDB – para a sua campanha.

O vice-prefeito Lucas Marques (PSD), então, não é diferente. Elogiado por Lula, mal sabe o ex-presidente que o jovem “que nem tem idade pra ser vice”, como ele mesmo disse, anda de braços dados com o senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), representante dos golpistas paraibanos no Senado, e seus aliados.

Na visita de Lula, Lucas vestiu vermelho, subiu no palanque e tirou selfie com o petista, mas há poucos dias participava de um evento ao lado de tucanos e peemedebistas na Serra de Cuité, no Curimataú paraibano, e é um defensor da chapa adversária ao aliado de Lula na Paraíba, nas eleições do próximo ano.

Do mesmo modo, fez o prefeito de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Jarbas Melo (PSD), que tem como vice, o petista João de Barros. Melo não deixou de subir no palanque e, assim como Lucas, ficou na linha de frente do alambrado sorrindo para a plateia. Ainda semana passada, Jarbas esteve em Brasília com o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) com quem pousou para foto ao lado de Temer (PMDB).

Não passou despercebido, também, o vereador Jean Barros (PT), o mesmo que aprovou na Câmara Municipal de Picuí uma moção de aplausos ao juiz Sérgio Moro, dois dias após o mesmo interrogar o ex-presidente, no mês de maio deste ano.

Entre golpistas e oportunistas, não podemos deixar de destacar, claro, a presença de petistas verdadeiros no palanque. A exemplo da defensora do partido no Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra, que é paraibana; do deputado federal paraibano Luiz Couto; e do deputado federal de São Paulo, Vicentinho; além de outros que integravam a caravana.















Imagens: Reprodução/Facebook

Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License