Unidade Mista de Saúde de Frei Martinho realiza 6 mil atendimentos ambulatoriais

13/08/2017


Nos seis primeiros meses do ano, a Unidade Mista de Saúde da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, já realizou cerca de seis mil atendimentos ambulatoriais. Foi o que revelou o coordenador de enfermagem da unidade, o enfermeiro Gilliard Araújo.

Durante uma entrevista ao programa institucional da prefeitura, neste sábado (12), Gilliard apresentou números de atendimentos na unidade e fez alguns esclarecimentos à população.

De acordo com o enfermeiro, atualmente a unidade realiza em torno de 150 atendimentos médicos por semana, o que representa cerca de dois mil em seis meses. Por atender de segunda à quinta-feira na unidade básica do município, o médico atende na unidade mista apenas nas quintas e sextas-feiras.

Já as consultas de enfermagem, o profissional destaca que foram realizadas em torno de 600. “Não é pouco se a gente considerar que o atendimento de enfermagem não é só a aferição de pressão, é uma consulta realmente de enfermagem, que quando o paciente chega na unidade a gente faz determinados atendimentos, que são autorizados pelo COREN”.

Ao todo, destaca Gilliard, que os atendimentos ambulatoriais chegam a seis mil atendimentos nos últimos seis meses. “É um número expressivamente bom. Hoje a população é bem atendida na unidade mista, porque quando a gente não resolve na própria unidade, mas temos para onde direcionar, temos o transporte e o profissional que acompanha”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License