O que você procura?

Aluno do Damião recebe festa antes de embarcar para a Espanha

30/09/2017


O aluno Matheus Oliveira de Araújo, da cidade do Damião, Curimataú paraibano, recebeu festa na sua despedida antes de viajar para a Espanha, onde estudará por meio do programa “Gira Mundo”, do Governo do Estado da Paraíba. Matheus estará acompanhado de duas estudantes da 4ª Região Geoadministrativa, também selecionadas pelo programa.

Participaram da despedida ao jovem Matheus, alunos, servidores, secretários, vereadores e o prefeito do município, Lucildo Fernandes (PSB). “É mesmo que ser um filho meu que esteja viajando. Estou muito feliz e sou um torcedor número 1 da educação. Fico feliz em ver um filho do Damião ir buscar conhecimento fora e trazer para o seu município”, disse o gestor, que parabenizou toda a escola pelo trabalho desenvolvido junto ao aluno.

Matheus Oliveira, que é estudante da Escola Estadual Francisco Marques de Melo viaja neste sábado (30) e passará seis meses na Espanha. “Eu não esperava ser classificado. Quando olhei, não acreditei, pulei, gritei e comemorei. Logo os amigos começaram a me parabenizar através das redes sociais. Fiquei muito feliz”, disse.

O programa Gira Mundo, modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressar, os alunos se tornarão multiplicadores do programa em suas regiões e desenvolverão ações voltadas ao aprimoramento da educação no Estado da Paraíba.




Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License