O que você procura?

Em audiência com Temer, prefeitos paraibanos cobram repasse extra

28/09/2017


De acordo com o presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú paraibano (AMSEC/PB), Aido Lira (PSB), em entrevista ao blog, prefeitos paraibanos estarão reunidos em uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB) na próxima terça-feira (03). Na oportunidade, os gestores cobrarão um repasse extra para as prefeituras.

“Nós iremos levar em pauta a liberação de um FPM extra para o mês de outubro para que todos os prefeitos possam dar uma aliviada e continuar cumprindo com as suas obrigações com funcionalismo, fornecedores e serviços”, disse.

Outras pautas também serão apresentadas pelos prefeitos, como o apoio do Congresso às pautas municipalistas e o novo pacto federativo. A audiência acontece após os gestores planejarem um acampamento no Congresso Nacional para protestar contra as quedas de receitas dos municípios. O movimento conta com o apoio da FAMUP e da CNM.

Atualmente, as prefeituras recebem dois repasses extras no ano. O 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – uma conquista do movimento municipalista – é creditado nas contas dos municípios nos meses de julho e dezembro.

Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License