O que você procura?

Encontro reúne prefeitos e secretários de Educação em Barra de Santa Rosa

27/09/2017


Prefeitos e secretários municipais de Educação do Curimataú e do Seridó paraibano se reuniram durante toda esta quarta-feira (27) na cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano. O evento teve como objetivo apresentar os primeiros resultados da avaliação feita em todo o estado pelo SOMA - Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.

O evento contou, também, com a presença do deputado e secretário do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano (PSB), e do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, assim como a coordenação do SOMA.

“A gente está discutindo, dentro do nosso Pacto para o Desenvolvimento da Educação, o que cada município e as escolas estaduais devem fazer para chegar na sala de aula. O professor e o gestor escolar com um comportamento pedagógico diferente para que os alunos aprendam o que é preciso aprender”.

Para o deputado e secretário Buba Germano (PSB), é um privilégio receber o primeiro encontro do SOMA na região que o mesmo representa e destacou o cumprimento das metas exigidas pelo MEC, por parte dos municípios.

“Todos os municípios estão cumprindo rigorosamente na primeira fase a meta estabelecida pelo MEC e alguns ajustes que precisarão ser feitos serão feitos na segunda fase. Hoje nós vamos ter a oportunidade de mostrar a situação concreta da educação do Curimataú”.

A 4ª Região Geoadministrativa do Estado foi a primeira a receber o Encontro Regional para o Desenvolvimento da Educação da Paraíba. O evento será realizado em todas as regiões do estado.

Participaram do evento, os prefeitos Neto Nepomuceno (DEM), de Barra de Santa Rosa; Neide Oliveira (PSB), de Sossego; Jarson Santos (PSB), de Nova Floresta; Ailton Gomes (PTB), de Nova Palmeira; Dudu Dantas (PSB), de Cubati; Graciete Dantas (PSB), de São Vicente do Seridó; e Aido Lira (PSB), de Frei Martinho. Além dos seus respectivos secretários municipais de Educação.

Confira a reportagem do blog com os secretários Aléssio Trindade e Buba Germano.

Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License