Exemplo: Escola da zona rural de Cuité dá um show no 7 de setembro

08/09/2017


Das poucas escolas públicas a desfilarem no desfile organizado por uma escola particular de Cuité, na manhã desta quinta-feira (07), o destaque vai para a Escola Estadual Pedro Henriques da Silva, da Serra do Bombocadinho, zona rural de Cuité. Sob a regência do professor/maestro Franciélio Silva, a escola deu um show na avenida.

Inaugurada há três anos, a escola se destaca pela estrutura e pelo trabalho desenvolvido. Considerada a melhor estrutura entre as escolas da zona rural da região, a Escola Pedro Henriques da Silva se torna, cada vez mais, uma referência no ensino público da cidade de Cuité. Os investimentos em seu corpo docente e nas condições de trabalho do mesmo, contribuem para o aumento dos índices.

A unidade de ensino foi inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no ano de 2014 e realizou um sonho dos moradores da maior comunidade rural da cidade de Cuité. Atualmente, a escola funciona apenas com um turno, contudo, atende cerca de 200 alunos do ensino fundamental II ao médio, os quais, antes da escola, se deslocavam diariamente até a zona urbana para concluir seus estudos.

No desfile desta quinta-feira (07), ainda participaram as escolas estaduais Orlando Venâncio dos Santos e Vidal de Negreiros, além das escolas municipais Elça de Carvalho e Julieta de Lima e Costa. Nas primeiras horas da manhã, a fanfarra municipal abriu as comemorações do Dia da Independência com uma alvorada pelas principais ruas da cidade.




Imagens: Reprodução/Facebook


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License