Programa distribui água dessalinizada em comunidade rural de Nova Palmeira

05/09/2017


A população da comunidade Papa Fina, zona rural de Nova Palmeira, Seridó paraibano, está sendo contemplada com água dessalinizada do programa “Água Doce”, do Governo do Estado. O programa que já funciona há quase um ano na comunidade, recebeu nesta terça-feira (05) uma equipe da prefeitura onde foi feita entrega dos cartões para a retirada do benefício.

Além da entrega dos cartões, foram feitos esclarecimentos à comunidade, como prestação de contas, normas e horário de funcionamento. A gestão ainda apresentou a alternativa encontrada para a manutenção do equipamento. Ficou acordado que a prefeitura será responsável pelo operador do equipamento e a energia. Já a comunidade, fará uma contribuição mensal para manutenção do equipamento.

Cada morador terá direito a 20 litros de água, às segundas, quartas e sextas-feiras, totalizando 480 litros de água doce por mês. O sistema já funciona na comunidade desde o ano passado. A reunião aconteceu na capela da comunidade e contou com a participação de uma equipe do programa, do Governo do Estado da Paraíba, e do secretário municipal de Agricultura, Juranilson Dantas.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License