5 mil eleitores de Cuité ainda não realizaram o recadastramento biométrico

23/10/2017


A informação foi repassada pelo vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Romero Marcelo, em reunião na manhã desta segunda-feira (23) com a imprensa e autoridades na sede da 24ª zona eleitoral, na cidade de Cuité, Curimataú paraibano.

O desembargador chamou a população para o recadastramento, evitando, assim, filas de última hora. “Nos reunimos com o objetivo de reforçar esse recado, pra chamar a atenção para esse grande número de pessoas, são cinco mil eleitores em Cuité que ainda não fizeram o recadastramento”.

Atualmente, o Cartório Eleitoral de Cuité está com uma média de atendimento inferior a 50 pessoas por dia, quando a capacidade é de 120. Romero Marcelo ainda destaca que “deixar para a última hora significa enfrentar fila e a possibilidade de chegar o dia 30 de novembro e não fazer o seu recadastramento”.

O eleitor que ficar inadimplente com a Justiça Eleitoral sofrerá várias penalidades, entre elas, o bloqueio das contas bancárias, assim como aposentadoria e auxílios do Governo Federal, além de não tirar passaporte e não assumir concurso público. O Cartório Eleitoral da 24ª zona eleitoral funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 14h.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License