Com maioria na Câmara, oposição nega moção de aplausos ao prefeito de Cuité

24/10/2017


Numa espécie de guerra fria, a bancada de oposição ao prefeito Charles Camaraense (PPS) na Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, deu uma demonstração do seu poder perante a bancada de situação na sessão desta segunda-feira (23). Todo o bloco, com exceção do presidente, votou contrário a uma moção de aplausos ao chefe do Executivo Municipal.

A proposta, apresentada pela bancada de situação, homenageava o prefeito com uma moção de aplausos pelo lançamento de um programa de investimentos no município, no último sábado (21). Coincidentemente, na mesma sessão o vereador Evanuel Moreira (PMDB) – da bancada de oposição – apresentou uma moção de aplausos a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB).

O parlamentar justificou que a sua propositura foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela ex-prefeita e pela mesma ter deixado dinheiro em conta para a compra de veículos para a saúde, os quais foram entregues no último sábado (21).

Com a reprovação da moção ao prefeito, a bancada de situação votou contrária a moção apresentada pelo vereador peemedebista. Porém, como a oposição detém o maior número de parlamentares, a homenagem foi aprovada.

Como o presidente só vota em caso de desempate, em ambas as votações o resultado foi de 5x4, sendo que na primeira foram cinco votos contra e na segunda cinco a favor. Presente no início da sessão, o vereador Joventino Pontes (PSL), da bancada aliada ao prefeito teve que se ausentar antes da votação.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License