O que você procura?

De preto, enfermeiros pedem apoio da Câmara de Picuí na sessão desta 3ª

18/10/2017


Um grupo de enfermeiros da cidade de Picuí, Seridó paraibano, participou da sessão desta terça-feira (17) da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, onde os mesmos cobraram apoio dos parlamentares em defesa da profissão. Recentemente, a Justiça Federal proibiu os profissionais de requisitar exames e prescrever medicamentos na atenção básica.

“Estamos de preto porque simboliza a nossa angústia. Nós queremos trabalhar. Nós estamos no ‘Outubro Rosa’ e não estamos podendo fazer a prevenção das mulheres. Em pleno Outubro Rosa, nós estamos de preto”, disse a enfermeira Janaina Almeida ao representar os colegas na tribuna.

Os profissionais receberam o apoio dos parlamentares, os quais aprovaram uma moção de apoio e solidariedade que será encaminhada em nome do Legislativo Municipal ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e ao Conselho Nacional de Saúde (CNS). O autor da proposta foi o vereador Jean Barros (PT).

O Ministério da Saúde já se pronunciou sobre o caso e irá contestar a decisão da Justiça Federal. A pasta afirma que a decisão limitando as atividades dos profissionais, concedida há duas semanas numa ação movida pelo Conselho Federal de Medicina, impacta o funcionamento das unidades básicas de saúde e pode levar a uma redução do acesso aos serviços.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License