Hospital Regional de Picuí realiza ações no ‘Outubro Rosa’

25/10/2017


O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, da cidade de Picuí, Seridó paraibano, está realizando ações de prevenção ao câncer de mama dentro do ‘Outubro Rosa’.

No último sábado (21), a instituição realizou um mutirão de cirurgias para retirada de nódulos de mamas, ação que está sendo realizada mensalmente, aos sábados, onde a Dr. Cristiane Santos juntamente com o médico ultrassonografista, Dr. Diego, e a equipe do hospital realiza procedimentos cirúrgicos, punções e agulhamentos.

“É uma ação do Governo do Estado que, preocupado com a saúde da mulher, desenvolveu aqui em Picuí. Lembrando que o único hospital que dispõe desse serviço é o de Picuí”, declarou Martinho Sérgio, diretor da unidade hospitalar.

Já nesta terça-feira (24), foram realizadas palestras para as servidoras do hospital com a médica Dr. Laura; enfermeiras Samara e Kamila; assistente social Joseilton; nutricionista Ulenice, demais profissionais e servidores.

Houve sorteio de brindes e de exames de mamografia. O diretor Martinho Sérgio disponibilizou ultrassonografia de mama para todas as servidoras do hospital, as quais estão sendo realizadas semanalmente. “Essas ações visam um maior cuidado e saúde de qualidade para as mesmas”, disse o diretor.




Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License