“Mande aldo”; Jargão de cuiteense faz sucesso em rádio de João Pessoa

04/10/2017


Um jargão bastante conhecido no Curimataú paraibano faz sucesso na capital paraibana. A expressão “mande aldo”, que quer dizer “mande áudio”, do cuiteense Alexsandro Santos, conhecido popularmente como Lando (foto), surgiu de um grupo de WhatsApp e caiu na boca do povo.

Apesar de ter se tornado uma brincadeira, o jargão não foi criado com esse objetivo, uma vez que essa é a forma natural como o seu criador faz a pronúncia. Lando sofre de distúrbio da fala e o que para muitos é comum, para outros virou brincadeira.

Por coincidência, o proprietário de uma van que faz transporte alternativo para João Pessoa se chama Aldo. O mesmo aproveitou o sucesso do jargão, o regravou e utilizou em sua propaganda veiculada em uma emissora de rádio de Cuité. Além disso, o empresário também estampou a frase no veículo.

O jargão do cuiteense Alexsandro Santos circulou por todos os grupos das redes sociais da região. Agora, a regravação feita para a propaganda do veículo alternativo é usada pelo programa “60 Minutos” da Rádio Arapuan, de João Pessoa. O áudio é usado no momento em que o âncora do jornalístico pede aos ouvintes para encaminhar sua participação por meio de áudio do WhatsApp.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License