“Somos um governo legalista”, diz Azevedo sobre obra da Barragem Retiro

03/10/2017


Em entrevista ao blog, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, falou sobre as denúncias contra as obras da Barragem Retiro, localizada na zona rural do município. A obra tem sido tema de embates entre aliados e adversários políticos do governador Ricardo Coutinho (PSB) da cidade de Cuité.

“Nós somos um governo legalista e nós temos a obrigação de cumprir tudo o que é determinado pelos órgãos fiscalizadores”, disse João explicando o motivo da paralisação inicial da obra.

“Na região, onde foi projetada a barragem, foram identificadas pinturas rupestres na rocha, o que obrigou o Estado a refazer o projeto recuando cerca de 150 metros da posição original. Isso fez com que a obra demorasse”.

O secretário destacou que a obra foi retomada, mas teve que parar mais uma vez em cumprimento a determinação do Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

“A obra retomou e recentemente o IPHAN esteve lá e pediu que nós fizéssemos uma proteção dessas pinturas com a implantação de cercamento e placas de identificação. Nós tivemos que parar a obra para fazer esse cercamento”, disse.

O secretário concluiu dizendo que a obra será concluída e quem estiver usando a mesma como discurso ficará a ver navios. “Nós não fugimos da responsabilidade. Agora, a obra vai ser feita e independente de quem queira ou não e está utilizando isso apenas como discurso vai ficar a ver navios”.

Nos próximos dias, a obra deverá receber a visita do secretário João Azevedo e do governador Ricardo Coutinho (PSB).


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License