O que você procura?

Aluno do Damião ganha medalha de prata na Olimpíada de Matemática

24/11/2017


Após noticiar a vitória de dois alunos da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), fomos informados que mais um estudante da região obteve êxito na competição.

Trata-se do aluno Gabriel Marques, o mesmo conquistou a medalha de prata pelo segundo ano consecutivo e tricampeão na olimpíada, já que em 2015 recebeu medalha de bronze.

Gabriel é aluno da Escola Municipal Professor Nino e obteve a conquista na prova de nível 2 da competição. Nos anos anteriores, o estudante emplacou suas medalhas nas provas de nível 1.

Toda a comunidade escolar e a cidade do Damião comemoram o destaque da cidade em uma competição disputada por alunos de todo o Brasil. 

Gabriel recebeu o prêmio na companhia do secretário de Educação do Município, Silvano de Azevedo; da professora de matemática, Patrícia Medeiros; e dos seus pais, Edna Marques e Fernando Oliveira. 

A entrega da premiação aconteceu no final do mês de agosto, na cidade de Campina Grande, no auditório da UFCG.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Um comentário:

  1. Muito obrigado!
    Só uma correção:
    Eu conquistei medalha de prata
    nos três anos: 2015; 2016 e 2017.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License