O que você procura?

Após requerimento de vereador, Buba visita obra da Barragem Retiro

04/11/2017


Enviado pelo secretário João Azevedo para fiscalizar o andamento da obra da Barragem e Sistema Adutor Retiro, o deputado e também secretário de Estado Buba Germano (PSB) esteve nesta sexta-feira (03) na cidade de Cuité, Curimataú paraibano. A ação atendeu a um requerimento do vereador Francisquinho das Cabaças (PSL).

Buba foi delegado pelo secretário após um pedido de informações, por meio de requerimento, do vereador cuiteense sobre o andamento da obra, a qual é considerada a redenção do Curimataú.

Após encontrar sítios arqueológicos no local do eixo da barragem, as obras foram paralisadas e o projeto refeito. Contudo, após ser retomada, a mesma foi suspensa recentemente, atendendo uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que cobrou a construção de uma proteção dos sítios.

Agora, de acordo com Buba, as obras deverão ser retomadas nos próximos dias e a empresa começará a trabalhar na base do eixo da barragem.

O vereador agradeceu o atendimento do seu requerimento e destacou que a barragem é um sonho da comunidade e será de grande importância não só para a economia local, mas também para a segurança hídrica da região.

Após construída, a Barragem Retiro terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água. Construída por meio de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, a mesma representa um investimento de R$ 48 milhões.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License