O que você procura?

Prefeito Neto comemora aporte financeiro para os municípios

23/11/2017


Em contato com o blog, o prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, comemorou o aporte financeiro anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para os municípios. A conquista é fruto de um movimento municipalista que começou na última terça-feira (21), na Capital Federal.

“Essa luta continua com a PEC do senador Lira que tem como proposta manter 1% fixo nos meses de setembro para todos os municípios do Brasil. Se nós conseguirmos essa aprovação, será mais uma instabilidade financeira para melhorar, cada vez mais, o serviço público”, revelou o prefeito.

Os prefeitos lutavam por um aporte financeiro para o próximo mês de dezembro de R$ 4 bilhões, o que equivale a 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Contudo, o presidente, em reunião com a CNM e entidades municipalistas de todo o país se comprometeu de pagar metade do valor proposto em dezembro e a outra metade no mês de março do próximo ano.

Após o manifesto de prefeitos esta semana em Brasília, o presidente Temer (PMDB) cedeu ao movimento municipalista e anunciou um aporte financeiro extra de R$ 4 bilhões para as prefeituras. O recurso será dividido em duas parcelas, sendo a primeira no próximo mês de dezembro e a segunda no mês de março do próximo ano.


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License