O que você procura?

Juiz determina que BB libere empréstimo de R$ 150 milhões para a PB

03/01/2018


Uma decisão proferida pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 2ª Turma Recursal Permanente da Capital determinou, ainda no dia de ontem, terça-feira (02), em parte, a tutela provisória antecipada de urgência, obrigando o Banco do Brasil a assinar as operações de crédito referente a programas de infraestrutura, do Governo da Paraíba, e do Minha Casa Minha Vida, que juntos, somam mais de R$ 150 milhões.

Os empréstimos foram autorizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por parecer da Procuradoria Jurídica do Estado e da Procuradoria da Fazenda Nacional, mas a instituição financeira se recusa a assinar as operações financeiras.

Agora o Banco tem um prazo de cinco dias, contados a partir de ontem, para cumprir a determinação, sob pena de 10% do valor do contrato do empréstimo até a integral satisfação da obrigação.

Segundo exposto na decisão, por ser o Banco do Brasil uma Sociedade de Economia Mista, rege-se também pelos princípios da administração pública, entre eles a impessoalidade, não havendo, assim motivos plausíveis para a recusa em assinar os contratos de extremo interesse público e de relevante interesse social.

Com PB Agora


Ao compartilhar as matérias do Blog do Flávio cite a fonte, pois o mesmo tem redação própria. Apesar de criar seu próprio texto, quando usa informações da imprensa local as fontes também são mencionadas. Vamos juntos fazer uma mídia séria e com respeito aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License