O que você procura?

Estado atende solicitações e vistoria açude Boqueirão do Cais, de Cuité

07/02/2018


Após várias solicitações, o Governo do Estado encaminhou uma equipe para vistoriar o açude Boqueirão do Cais, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, e posteriormente realizar reparos na sua infraestrutura. O reservatório, que atende as cidades de Cuité e Nova Floresta, está seco desde meados de 2014.

No ano passado, o vereador Francisquinho das Cabaças (Livres) reforçou uma visita realizada anteriormente pela Câmara Municipal de Cuité e identificou falhas nas comportas e nas paredes do açude. Posteriormente, o parlamentar encaminhou requerimento solicitando a presença de uma equipe do Estado ao local.

No início do ano, no dia 12 de janeiro, o prefeito Jarson Santos (PSB), da cidade de Nova Floresta, município também beneficiado pelo manancial, foi pessoalmente a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), órgão responsável pela infraestrutura do local, onde protocolou ofício cobrando uma vistoria no mesmo.

Dias depois, no último dia 30 de janeiro, foi a vez do prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PPS), reforçar as cobranças anteriores e junto ao secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, apresentar a demanda referente à infraestrutura do açude.

Após as cobranças, uma equipe da AESA esteve na última sexta-feira (02) visitando o reservatório e constatando as devidas falhas apresentadas em todas as solicitações encaminhadas ao órgão. Agora, a população aguarda a manutenção do açude para que o mesmo possa acumular com segurança as águas das chuvas que são esperadas para a região.

Ofício do prefeito Jarson Santos à AESA


Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License