O que você procura?

Há 1 ano, Picuí emplacava entre as 10 cidades paraibanas mais eficientes

22/02/2018



Há um ano, a Folha de São Paulo divulgava o Ranking de Eficiência dos Municípios Brasileiros e apontava a cidade de Picuí, Seridó paraibano, entre as 10 melhores da Paraíba. A terra da carne de sol ficou na frente até da Capital paraibana.

O estudo destacava quem entregava mais serviços nas áreas de saúde, educação e saneamento à população gastando menos. Picuí ficou em 9º lugar e perdeu apenas para as cidades de Guarabira (1º), Campina Grande (2º), Patos (3º), Itaporanga (4º), Cabedelo (5º), Caiçara (6º), Belém (7º) e Malta (8º).

A Capital do Estado, João Pessoa, ficou em 11º lugar. No ranking nacional, Picuí está na posição 330 entre 5.570 municípios brasileiros. Já entre os municípios da região, a cidade saia na frente de Cuité (2º) e Nova Floresta (3º).

Apesar dos discursos do prefeito Olivânio Remígio (PT) de que pegou a cidade de Picuí sucateada e com débitos, os números mostram uma realidade diferente, uma vez que a pesquisa da Folha de São Paulo foi feita no momento de transição do ex-prefeito Acácio Dantas (DEM) para o atual gestor.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License