A demagogia que reina na Câmara Municipal de Cuité - por Flávio Fernandes

17/03/2018



Não é de hoje que discursos bonitos e demagogos enchem as sessões da Câmara Municipal de Cuité de moralismo e bons costumes. Quem assiste pela primeira vez e não conhece a cidade em época de eleição até acredita que aqui é o reino das boas condutas e das eleições limpas, celeiro dos bons políticos e do voto independente.

Do contrário, ao ouvir os elaborados discursos, um adágio popular vem à mente dos que aqui estão há pelo menos duas últimas eleições municipais e conhecem as facetas de algumas figuras: “Quem não te conhece, que te compre!”. Sobra moralismo de quem entrou e se mantém na política por práticas nada republicanas.

Há quem suba na tribuna e cobre renovação no Legislativo, sob discursos bonitos falando em mudanças na classe política e até mesmo culpando os corruptos pela crise política que passa o país, mas esquece que nos quatro cantos da cidade se sabe os nomes e as práticas adotadas para se vencer um pleito e garantir um emprego de 4 anos.

É muita hipocrisia e pouca moral. É um teatro com roteiros ensaiados e atores bons de encenação. Que o povo aprenda que por trás de belas máscaras estão os verdadeiros culpados pelo declínio da nossa classe política.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License