O que você procura?

Após 2º calote, Aido se reúne com Famup para planejar ato contra Temer

28/03/2018



Após dar mais um calote nos prefeitos de todo país – ao não enviar o aporte financeiro prometido desde o final de 2017 –, o presidente Michel Temer (MDB) poderá ser alvo de manifesto a ser realizado por entidades municipalistas da Paraíba. É o que deverá ser definido em reunião nesta quarta-feira (28), na Capital.

Estarão reunidos os presidentes Aido Lira, da Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (Amsec/PB), e Tota Guedes, da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). A reunião acontece à 15h.

No final do ano passado, gestores de todo o país aguardaram ansiosamente a chegada do aporte financeiro para ajudar no fechamento das contas. Avaliado em R$ 2 bilhões, referente a 0,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o recurso não chegou e após pressão do movimento municipalista o mesmo ficou para o mês de março, com previsão para sair entre os dias 20 e 25.

Contudo, após fazer contas do valor, que seria dividido para Educação, Saúde e Assistência Social, mais uma vez os prefeitos foram lesados pelo presidente Temer. Agora, um ato contra o emedebista deve pressioná-lo para dar essa colher de chá aos prefeitos que se sufocam com a crise que passa o país.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License