O que você procura?

Após 8 anos, companhia de artes de Cuité encerra atividades

28/03/2018


A Companhia de Artes Viravolta, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, se despediu dos palcos no último final de semana com o espetáculo teatral “(Des)Enlace”. A apresentação foi realizada no último domingo (25) no Teatro Municipal.

A despedida foi emblemática e marcada pela emoção dos que integravam e assistiram o crescimento da companhia. A peça escolhida para marcar o seu fim contou a história do retorno de duas moradoras de rua a um teatro onde se refugiaram há cinco anos, antes de serem expulsas. Um retorno cômico e trágico.

O espetáculo foi dirigido pelo coordenador da companhia, Radan Rocha, e apresentado pelos atores Daví Kennedy e Thalyta Albuquerque.

Em uma carta emocionante, distribuída com a plateia, o coordenador da companhia conta a história da mesma, os prêmios que recebeu, a falta de incentivo e destaca a “crise motivacional”, um dos fatores responsáveis pelo fim da companhia.

Criada no ano de 2010, a Companhia de Artes Viravolta participou de grandes festivais na Paraíba e fora dela. O grupo também foi o responsável pela realização de vários eventos culturais na cidade de Cuité e em várias cidades da região, a exemplo do I Cuité Fusion Fashion Week.


Últimos integrantes da Cia

Leia abaixo a integra da carta escrita pelo diretor da companhia, Radan Rocha.



A carta foi entregue a plateia do espetáculo

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License