O que você procura?

Câmara aprova pedido de prestação de contas do bloco ‘Cuité 40 Graus’

13/03/2018



Desde que foi fundado, o bloco ‘Cuité 40 Graus’ tem sido questionado pela exposição e menção ao número estampado em seu nome, por sinal, o mesmo usado pelo então candidato e um dos fundadores do evento, Tárcio Pessoa, quando foi candidato a prefeito no ano de 2012, ano de fundação do movimento carnavalesco.

Agora, às vésperas de mais um pleito eleitoral, quando o 40 volta ao cenário político, ou melhor, às urnas, o bloco volta a ser tema de debate na Câmara Municipal. Um requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (12) pede a prestação de contas da Associação Carnavalesca Cuité 40 Graus, organizadora da festa.

Segundo o autor do pedido, o vereador Max Wéber – Quinho (MDB), irmão do ex-prefeito Bado Venâncio (Livres), por ter como um de seus sócios ‘beneméritos’ o prefeito de Charles Camaraense (PPS), o bloco pode ter recebido recurso público não declarado para bancar sua estrutura que, segundo o emedebista, girou em torno dos R$ 300 mil.

Quinho pede a prestação de contas do extrato e saldo bancário, a movimentação financeira e a cópia dos cheques da associação que pagaram as atrações e a estrutura da festa.

Aliados do prefeito, os vereadores Maurilhão (PPS) e Rafaela (PPS) contestaram a acusação e disseram não ser competência dos parlamentares a fiscalização de associações. No entanto, a matéria foi aprovada pela maioria e, agora, aguarda posicionamento do prefeito.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License