O que você procura?

Hospital Regional de Picuí atende pacientes de mutirão de cataratas

14/03/2018



Pacientes atendidos pelo mutirão de cirurgias de catarata do Hospital Regional de Picuí – Felipe Tiago Gomes – foram atendidos, nesta quarta-feira (14), para o retorno do procedimento com o oftalmologista Fabiano Brandão. Os atendimentos foram realizados na Câmara Municipal.

Aproximadamente 200 pacientes do Seridó e do Curimataú paraibano foram atendidos no mutirão que aconteceu em seis etapas. O diretor do hospital, Martinho Sérgio, destacou a importância dessa ação. “As pessoas, principalmente os idosos, tinham a vida limitada. Com a cirurgia elas recuperaram a visão e a qualidade de vida”.

O presidente da Câmara de Picuí, vereador Aldemir Macedo (Avante), falou da importância deste serviço oferecido pelo hospital. “Com a cirurgia, o sonho de muita gente foi realizado. A visão foi reestabelecida, graças a essa ação do Governo do Estado e do esforço do deputado Buba Germano”.

Dona Iraci Dias da Silva, de 78 anos, da cidade de Cuité, disse que “estava cega”, mas ao saber do mutirão fez os exames e hoje está bem do olho. “Estou vendo”, comemorou.

A cirurgia de catarata é um procedimento realizado com a retirada do córtex e o núcleo cristalino e o implante de uma lente intraocular, no lugar anteriormente ocupado pelo cristalino, mais propriamente dentro saco capsular.

Provavelmente, no mês de abril, o Hospital Regional realizará mais uma etapa do mutirão.

Blog do Flávio
Com Tayana Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License