O que você procura?

Paixão de Cristo de Cuité distribui mais de 1 mil mudas de árvores

18/03/2018



A ação, realizada em parceria com a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), foi iniciada neste sábado (17). Desde as primeiras horas da manhã, integrantes do espetáculo já se encontrava na estufa do campus da UFCG de Cuité para a doação das mudas.

Entre as árvores doadas à população, estavam ipês, umbuzeiros, e flamboyants. Populares compareceram ao local para adquirir suas mudas e parabenizar a ação, que para Jefferson Ferreira, colaborado do espetáculo, é uma espécie de contrapartida social do evento para a cidade.

Além das doações, os integrantes da Paixão de Cristo também realizaram a planta de algumas mudas no horto floresta Olho D’água da Bica – local da encenação – e no trecho da ladeira que dá acesso à universidade. De acordo com Ismael Moura, diretor do espetáculo, é uma compensação às árvores que por ventura tenham que ser retiradas em função do evento.

Segundo os organizadores, as plantações aconteceram também em praças e canteiros da cidade. A Afink doou 1 mil mudas para serem distribuídas com a população e 200 para o plantio no horto e na cidade pela direção do espetáculo. As doações serão retomadas no dia 29.

Dependendo da demanda, a quantidade pode aumentar, garantiu Luiz Carlos, representante da associação que fez a doação das mudas. Confira abaixo a entrevista realizada, neste sábado (17), com os organizadores do projeto.


Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License