O que você procura?

Secretária de Saúde diz que Cuité recebe para atender Nova Floresta: “Não é favor!”

18/03/2018



A secretária de Saúde de Nova Floresta, Theany Azevedo, destacou, em recente entrevista, que a cidade de Cuité recebe do Governo Federal para atender os pacientes do seu município. Na oportunidade, a mesma destacava a pactuação existente entre os municípios.

“As pactuações de referência são feitas para Cuité e Picuí. Queria deixar claro que muita gente diz que vai para Cuité porque Nova Floresta não faz o atendimento, mas quando vai para Cuité e Picuí é porque eles recebem do Ministério da Saúde para nos atender, não é um favor, como também João Pessoa e Campina Grande”, disse.

A secretária destacou, também, que os exames de alta complexidade, como ressonância e tomografia, os quais tem uma grande demanda reprimida, tem um quantitativo para a sua marcação.

“O Ministério da Saúde está muito defasado na tabela de preços. Tem várias consultas que não se consegue contratar pelo baixo valor da tabela do SUS, com isso os municípios pequenos sofrem com essas marcações porque não tem como a gente marcar. Tem muitas coisas que não tem condições de fazer e se fizer a gente paga por improbidade administrativa”.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License