O que você procura?

Benjamim e Aguinaldo ganham palanque em Cuité

28/04/2018



Os deputados federais Benjamim Maranhão (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP) acabam de ser anunciados como protagonistas em dois palanques políticos da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, na disputa pela Câmara Federal.

Os anúncios foram feitos neste sábado (28), através de programas de rádio. Os ex-prefeitos Bado Venâncio (PSL) e Euda Fabiana (Patriotas) anunciaram o que não era mais novidade, o apoio à Benjamim Maranhão (MDB) já era costurado há algum tempo pelo casal e já era anunciado pela rádio peão.

Já o prefeito Charles Camaraense (PPS), anunciou como seu pré-candidato o ex-ministro das Cidades e braço direito do presidente Temer (MDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), articulador direto do presidente nas votações de projetos impopulares apresentados na Câmara Federal.

Com isso, os palanques sofrem alterações, se comparados com as eleições de 2014. Há época, o então pré-candidato a Assembleia Legislativa, Charles Camaraense (PSL), apresentou como seu candidato a deputado federal o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, candidatura aliada do projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Já Euda, então prefeita de Cuité, junto com seu grupo, renovou a aliança com o então candidato a reeleição Manoel Júnior (MDB). Dois anos depois, o mesmo se tornou vice-prefeito da Capital e deixou o reduto aberto para novas composições. Especulava-se que o apoio do grupo ‘Venâncio’ de Cuité seria para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

No entanto, com a iminência de Pedro compor a chapa majoritária das oposições, seu nome passou a ser preterido pelo do herdeiro político da família Maranhão. Contudo, não foi apenas esse o motivo para tal apoio.

De acordo com informações, Benjamim teria feito uma permuta e em troca do apoio do grupo político de Cuité levaria algumas prefeituras aliadas para apoiar a candidatura de Euda à deputada estadual. Um dos prefeitos, seria o de Tacima, Erivan Bezerra (MDB).

Com o prefeito Charles não foi diferente. Segundo informações, além dos R$ 10 milhões anunciados em emendas por Aguinaldo Ribeiro, estaria em jogo prefeituras aliadas do ex-ministro como apoio à pré-candidatura da filha do prefeito de Cuité, a vereadora Rafaela Camaraense (PPS).

Aguarda-se, no entanto, os nomes a serem apresentados por ambos para o Senado Federal. Charles, antecipadamente, anunciou o nome de Raimundo Lira (PSD), que hoje, assim como Aguinaldo Ribeiro, integra a bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho. Especula-se que haja um recuo do apoio por parte do prefeito.

Blog do Flávio

2 comentários:

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License