O que você procura?

Desabafo de Tárcio Pessoa repercute em blog político da Capital

13/04/2018



O desabafo do ex-secretário de Estado, Tárcio Pessoa (PPS), sobrinho do prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PPS), repercutiu essa semana em um blog político de João Pessoa. Com o título “o desabafo de Tárcio Pessoa e o “velho novo tempo” em Cuité, o jornalista Alan Kardec noticia a recente publicação do ex-secretário nas redes sociais.

No seu perfil no Facebook, Tárcio critica o nepotismo e a política familiarista, onde políticos indicam parentes para disputas eleitorais. “Porque tem tanto filho ou esposa ungidos pelo pai ou marido para avanço nas esferas políticas? Questiono, relação parental tem relação direta competência?”, escreveu Tárcio.

Para ele, isso também é nepotismo e o denomina de ‘fenômeno impositor’. “Há nepotismo maior e mais evidente do que o fenômeno impositor, principalmente em terras paraibanas, de consolidação de votos parentais?”, questiona.

“Se é para quebrar o nepotismo, que se quebre de forma ampla, ou seja, não se nomeie parentes para cargos públicos nem se fomente candidaturas de entes parentais usando o substrato político para impulsionar esposa, filho ou qualquer porra dessa! Se é pra moralizar, que se moralize na essência pois já chega de tanta escrotagem!”, desabafa.

Por fim, Tárcio recomenda: “Vamos acabar com essa estória de julgar pessoas pelo sobrenome e passar a julgar currículo e capacidade de fazer a diferença!”.

Tárcio Pessoa foi candidato a prefeito de Cuité, no ano de 2012, e ficou em 2º lugar, obtendo 5.178 votos. O mesmo era filiado ao PSB e, recentemente, junto com seus tios, o prefeito Charles e o empresário Marcos Inácio, ingressou no PPS, de Nonato Bandeira.

Confira abaixo a íntegra do desabafo de Tárcio:



Blog do Flávio

Um comentário:

  1. Com os da família faz assim, imagine com um simples eleitor.
    Nunca me enganou...

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License