O que você procura?

‘Bolsa Família’ de Barra de Santa Rosa rebate denúncia contra programa

31/05/2018


Em contato com o blog, a gestora do ‘Bolsa Família’ da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, rebateu as denúncias veiculadas em um site nesta quinta-feira (31). A publicação diz que filhos de diretores e professores estariam recebendo recursos do programa.

Segundo a gestora Bruna Gabriela Lopes Freire, “qualquer cidadão brasileiro tem o direito ao Cadastro Único (CAD-Único) e que os jovens citados na publicação precisavam ter acesso ao Número de Identificação Social (NIS) para o cadastro ao programa ID Jovem, do Governo Federal. Já os dois menores de 15 anos, tiveram o número solicitado pelas escolas onde estudam”.

Bruna ainda esclarece que “para não haver nenhum desgaste, já que os pais são funcionários públicos, foi decidido colocar no cadastro de familiares” e garantiu que a inclusão não está gerando gastos para os cofres públicos.

A gestora acrescenta que “a gestão do Bolsa Família tem atuado de forma transparente e democrática dando a oportunidade a todos os barrenses. Diante das últimas conquistas, a oposição tenta ofusca-las com falácias, pois é de conhecimento de todos que nas gestões anteriores vários funcionários tinham o cadastro”, pontuou.

A matéria comete outro erro ao tratar a coordenadora dos programas sociais Maricélia Lima como assessora da secretária da Assistência Social, Eva Nepomuceno.

Identidade Jovem

O Identidade Jovem é uma iniciativa do Governo Federal voltada para assegurar o direito e também as conquistas referentes ao Estatuto da Juventude. O programa Identidade Jovem vai promover documento de identificação para jovens com faixa etária de 15 a 29 anos.

Com o identidade jovem, o jovem possui acesso a pagamento de meia-entrada à eventos esportivos e artístico-culturais, assim como vagas gratuitas a veículo, embarcação ou comboio ferroviário de transporte interestadual.


Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License