O que você procura?

Ex-aliado de Bado e Euda deixa a política: “Retiro-me da disputa eleitoral”

18/05/2018


O deputado estadual Ricardo Marcelo (PP), ex-aliado dos ex-prefeitos de Cuité, Curimataú paraibano, Bado Venâncio (PSL) e Euda Fabiana (Patriotas), decidiu abandonar a carreira política. A notícia repercutiu na imprensa paraibana no final da tarde desta sexta-feira (18), após nota encaminhada pelo parlamentar.

Na nota, Ricardo Marcelo agradece a confiança do povo paraibano e das lideranças, faz uma prestação de contas das suas ações e reitera a sua confiança na política.

O parlamentar, que se encontra em seu quarto mandato, foi o segundo mais votado na cidade de Cuité, nas eleições de 2014, obtendo 3.931 votos. Antes, por meio de uma licença do mesmo, o ex-prefeito Bado Venâncio – então filiado do PEN – assumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Completarei em alguns meses o quarto mandato de deputado estadual pela Paraíba. Exerci, nesse tempo, cargos de destaque, inclusive o honroso cargo de Presidente da Assembleia Legislativa por quatro anos e nove meses e o de Governador interino em muitas oportunidades. Fortaleci a instituição e suas prerrogativas. Deixei leis que ainda hoje melhoram a vida dos paraibanos. Introduzimos novas práticas de gestão. Administramos sem benesses orçamentárias, sem déficits nem gastos a descoberto, comprovando que o Serviço Público deve e pode ser eficiente e racional.

Escancarei as portas da Assembléia para o povo. Demos voz ao mais anônimo dos cidadãos e levamos a Assembleia para os pontos mais remotos de nosso Estado. Quando muitos se omitiram, a Assembleia liderou uma mobilização da Paraíba inteira para chamar a atenção para a maior seca do século. A Assembleia mobilizou a sociedade para a prevenção do câncer de próstata e de mama.

Mais que tudo, a Assembleia se manteve altiva e autônoma, sintonizada com a cidadania, como a verdadeira Casa do Povo da Paraíba, sem aceitar o vexame de se transformar em puxadinho do Poder Executivo, nem se fechar no corporativismo atrasado.

Retiro-me da disputa eleitoral, deixando aos mais jovens o desafio de mandatos mais sintonizados com o interesse público que com as opções pessoais dos governantes. Retiro-me sem mágoas ou ressentimentos, sem desencanto ou desesperanças, apenas com a sensação de que cumpri minha missão legislativa. As causas que abracei, as bandeiras que empunhei, outros com certeza as abraçarão e empunharão para o fortalecimento do nosso sistema representativo, esperando que todos se pautem pelo interesse coletivo e pelo senso de responsabilidade.

Reitero minha confiança na Política, como espaço de representação popular e democrático de mediação social.

Agradeço por esses 16 anos de confiança do povo da Paraíba, das dezenas de Municípios que construíram meu mandatos parlamentares, em especial à minha queridíssima Belém e à região do Brejo, origem de minhas lutas e , com certeza, palco central de todos os meus sonhos. Agradeço às lideranças partidárias e a cada um dos deputados que comigo sonharam com um Legislativo altivo e autônomo e por isso também resistiram e lutaram, sem fraquejar pelo medo ou pela submissão.

Retiro-me com a consciência de que combati o bom combate. E com a certeza de que há muitas e muitas lutas a enfrentar. Espero que a cada eleição surjam novos e fortes guerreiros dos bons combates que a Paraíba terá de travar. Que a Paraíba vença e avance muito além dos líderes e dos projetos individuais.


Blog do Flávio

::::PUBLICIDADE::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License