O que você procura?

Mamógrafo de Cuité é reinaugurado e será mantido por municípios da região

10/05/2018


Após quase dois anos parado e ser cedido para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó paraibano (CIMSC) e a ONG Mulheres de Peito, o mamógrafo de Cuité volta a funcionar. A inauguração acontece nesta sexta-feira (11).

A cessão de uso do mesmo foi anunciada pelo próprio prefeito Charles Camaraense (PPS) – que também é presidente do consórcio – em suas redes sociais, após reunião com os demais prefeitos da região, no final do mês passado (conforme mostra a imagem no final da matéria).

Assim, o aparelho não será usado apenas pelas mulheres cuiteenses e sim pelas demais da região, que terão seus municípios como mantenedores do mesmo. Certamente, o município de Cuité sozinho não teria condições de mantê-lo.

Nos anos de 2015 e 2016, o mamógrafo de Cuité foi alvo de grandes embates políticos entre situação e oposição. Há época, o atual prefeito – então líder da oposição a então prefeita Euda Fabiana (Patriotas) – tecia duras críticas a gestora por não colocar o aparelho para funcionar.

Agora, o mesmo é posto em funcionamento um ano e meio após o início do seu mandato. Sua inauguração é anunciada como um grande feito da gestão.

Contudo, cabe aos demais municípios fazerem parte da festa e ter direito a uma fatia do bolo, afinal, serão os responsáveis pelo fermento que fará o mesmo crescer.

O aparelho funcionará no Centro da Mulher, por trás do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês e será reinaugurado nesta sexta, às 8h da manhã.

Publicação do prefeito anunciando cessão do mamógrafo para o consórcio e a ONG

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License