O que você procura?

Prefeito de Picuí faz choradeira e anuncia apenas o piso para a Educação

10/05/2018


Após anunciar uma reunião com servidores da educação para tratar do reajuste salarial da categoria, o prefeito Olivânio Remígio (PT), da cidade de Picuí, Seridó paraibano, fez apenas repetir o que tem dito para justificar a sua ingerência e garantir apenas o que é Lei, o cumprimento do piso salarial de 6,81%.

Nenhuma novidade foi dada aos profissionais, que pelo visto ficaram frustrados com o resultado da reunião, sem contar o chá de cadeira que o gestor deu aos mesmos, que tiveram que esperar mais de 1 hora pelo petista. Ao lado da secretária de Educação, quis limpar a pena falando que os demais municípios ‘passam’ pelo mesmo problema.

Além disso, não pagará o retroativo de janeiro, fevereiro e março, apenas o de abril, em data a ser escolhida pelo próprio gestor, “em mês oportuno”. A cada dia, o também professor Olivânio rasga seus velhos discursos fundamentados em ataques aos ex-gestores e cobranças em defesa da sua categoria. Para o então vereador, crise era sinônimo de incompetência, pois para ele o que não faltavam eram recursos para a gestão cumprir com suas obrigações.

“Palavras tem poder”, já diz um velho adágio. E de tanto aclamar o ‘liso’, o liseu sentou na cadeira de prefeito e fez Picuí retroceder a um tempo que jamais devia ter voltado, bem diferente dos vividos entre 2005 e 2016, diga-se de passagem, quando servidores, a exemplo da educação, tinham os melhores salários da região. A cidade era uma referência em valorização profissional.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License