O que você procura?

Programação de emancipação de B. de Santa Rosa começa com seminário sobre umbu

06/05/2018



A programação de emancipação política da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, iniciou na última sexta-feira (04) com um seminário sobre a cultura do umbu, fruta típica do semiárido brasileiro.

O evento contou com palestra com o coordenador do projeto ‘Muda’, da Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK); com a professora da UFPB, campus Areia, Silvanda de Melo; e com o professor Daniel Duarte, da UFPB e pesquisador do INSA. Todas com temas voltados para a cultura do umbu.

O seminário também contou com um momento de troca de experiência exitosas da cultura do umbu na região e uma mesa redonda com representantes de entidades parceiras do projeto de revitalização da cultura do umbu, a exemplo da Emater/PB.

Já neste sábado (05), foi realizado um dia de campo. Na oportunidade, foram apresentadas aos criadores alternativas para armazenamento da ração animal, como as técnicas da silagem e do feno. A ação, que aconteceu no Assentamento Santa Rosa (Ubaia), foi realizado pela Secretaria de Agricultura e a Emater/PB.

A programação de emancipação política do município segue até a próxima terça-feira (08).

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License