O que você procura?

Apesar de dias reduzidos, São João de Cuité se mantém como o maior da região

18/06/2018


A decisão do Ministério Público que resultou na redução das noites de festa do São João de Cuité, Curimataú paraibano, não tirou do mesmo o título de maior São João da região. Tanto pelas atrações, como pelos dias de festa.

De 21 a 23 de junho, a festa, mais uma vez, promete receber um grande número de forrozeiros de toda a região. Haja visto que, no período, nenhuma outra cidade da região realiza o festejo.

Com estilos para todos os gostos, o evento deve atrair ainda mais adeptos do tradicional forró pé-de-serra.

História

Criado pelo ex-prefeito Bado Venâncio (PSL), o Arraial da Serra de Cuité se consagrou como o maior São João da região. A festa, que começou com 15 noites de festa, com o tempo encolheu.

A disponibilidade de recursos federais para tais gastos também diminuiu. Já não são liberados recursos vultuosos como antes, quando até Zezé de Camargo desembarcava em cidades do interior com cachês que ultrapassavam e muito o PIB mensal do município. Tudo por conta do Governo Federal.

A era Bado/Euda acabou com uma festa tímida. Apenas três noites de festa, em 2016. Não faltou, portanto, o autor do seu hino, o cantor Tom Oliveira.

Ano passado, 2017, primeiro ano do festejo na gestão do prefeito Charles (PPS), várias mudanças foram feitas. Entre elas, estruturais e culturais. Foram 8 noites de festa e a promessa de que esse ano seriam 10.

O nome que eternizou a festa foi substituído. De Arraial da Serra, passou a ser chamado de São João da Serra. Até um jingle novo foi gravado na voz de Rita de Cássia. Deixou de ser Oliveira, o tom do festejo.

Apesar da promessa das 10 noites, a festa encolheu – desde a primeira programação. De 8 passou para 7. O nome também mudou, novamente. Passou a ser chamado, agora, de São João de Cuité.

Após ser anunciada com festa, a programação sofre mais uma alteração. Por sugestão do Ministério Público, caiu de 7 para 3 noites. Contudo, apesar de todas as mudanças, não há dúvida de mais uma edição dos festejos juninos de Cuité.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License