O que você procura?

Eleições 2018 em Cuité: Briga de saias e de padrinhos

05/06/2018


Na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, o pleito eleitoral de 2018 será atípico. Duas candidaturas de casa e as duas encabeçadas por mulheres. Mas um fato chama a atenção, a briga, ou melhor, a disputa não fica apenas entre as protagonistas das campanhas, mas também entre seus padrinhos.

De um lado, a ex-prefeita Euda Fabiana (Patriotas) tem como seu padrinho e principal cabo eleitoral o marido, o também ex-prefeito e ex-deputado Bado Venâncio (PSL). Do outro, Rafaela Camaraense (PPS), vereadora e filha do prefeito e também ex-deputado Charles Camaraense (PPS). Não precisa nem dizer quem é o seu padrinho.

Através de programas de rádio, no mesmo dia e na mesma emissora, vale salientar, as duas candidaturas debatem seus pontos de vista e apontam os erros de ambos. Mas a briga não fica só entre as protagonistas da disputa. Seus padrinhos também compram a briga e partem para o debate.

Bado, de um lado, faz o que sabe fazer de melhor, ser oposição. Já disse outra vez em outro blog: que o diga um ex-prefeito que sofreu nos tempos idos que não tinha rádio e o muído era em carro de som. Bado sempre se destacou pelo seu dom de oratória e de convencimento.

Apesar de ter acumulado um desgaste nas duas décadas que comandou direto ou indiretamente o município, o ex-prefeito não se deixa intimidar pelas críticas dos adversários e parte pra cima.

Do outro lado, iniciante na política, Charles defende sua gestão e aponta os erros deixados por Euda, apesar de não ser mais tempo para olhar para o retrovisor. Lá se vão quase dois anos de gestão.

E assim, os dois principais blocos políticos de Cuité vão desenhando, cada um ao seu modo, a disputa de outubro deste ano. Uma eleição que tem tudo para surpreender, ou não.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License