O que você procura?

Euda trocou Cartaxo por Maranhão?

01/06/2018


A pergunta vem logo após a ida do ex-secretário de Saúde de Cuité, Curimataú paraibano, Gentil Palmeira, irmão da ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual Euda Fabiana (Patriotas) para um cargo no Ministério da Saúde, na semana passada.

Até então, Gentil ocupava o cargo de coordenador da Atenção Básica de João Pessoa, na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), irmão do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), e que seria o provável candidato de Euda e seu grupo.

Porém, segundo informações, a nomeação de Gentil ao novo cargo teria sido uma articulação do deputado federal Benjamim Maranhão (MDB), que dias antes havia recebido o apoio da ex-prefeita e do seu esposo, o ex-prefeito Bado Venâncio (PSL), a sua reeleição.

Benjamim teria condicionado, portanto, a ascensão do ex-secretário cuiteense ao apoio do casal e seu bloco a candidatura de Maranhão (MDB) ao governo.

Importante destacar que a ligação dos ex-prefeitos cuiteenses a Cartaxo não era apenas pelo cargo ocupado por Gentil, mas pela tradicional aliança com o ex-deputado federal e vice-prefeito Manoel Júnior (PSC), pré-candidato ao Senado pelo bloco do prefeito de João Pessoa.

Além disso, o ex-prefeito Bado é assessor parlamentar do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), grande defensor da candidatura de Cartaxo ao governo.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License