O que você procura?

Após Gilma conquistar pavimentação, Estado asfalta ladeira da UFCG

08/08/2018


Nesta quarta-feira (08) o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará em Cuité para a entrega de mais um benefício para a população e assinar a ordem de serviço de outra importante obra que beneficiará diretamente a Educação do município.

A inauguração será do ginásio da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos. Já a ordem de serviço, será da pavimentação asfáltica do acesso a UFCG. Duas importantes ações do governo que mais trabalhou pela cidade e região.

Contudo, como dizia um dos mestres da radiofonia paraibana, Luiz Otávio, “o que me lasca é a minha memória”. O povo, com certeza, não esqueceu quem deu o primeiro passo para a chegada desse importante benefício para a comunidade universitária.

O ano era 2010. Em pleno comício na feira livre de Cuité, lá estava a mulher de Buba de Picuí – era assim que era conhecida aquela que veio a ser meses depois a 1ª deputada do Curimataú paraibano. Pois bem, foi no meio da feira que Gilma Germano fez sua primeira promessa para Cuité, a pavimentação da ladeira da universidade.

Aquele pedido era um grito dos estudantes que patinavam na lama nos meses de chuva e engoliam poeira no verão. E era inevitável, pois era o único acesso ao campus. Gilma se comprometeu e ao ser eleita foi atrás e trouxe a primeira ação do Governo do Estado para Cuité. A obra foi inaugurada dois anos depois. Em março de 2012.

Hoje, um novo passo é dado para melhorar a qualidade do acesso daquela importante instituição que tem mudado a realidade social e econômica da cidade. A pavimentação asfáltica dará, sem dúvidas, melhor conforto no trajeto.

Gilma adiantou e muito a obra que hoje é autorizada. Não precisará mais de terraplanagem e outros serviços que elevariam seu custo. Foi uma contribuição e tanta.

As pedras – da pavimentação – serão cobertas, mas jamais esquecidas. Servirão de provas de que ainda tem político sério e comprometidos de verdade e que só prometem aquilo que podem fazer.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License