O que você procura?

Em Picuí, quem engana quem e quem segue quem?

26/08/2018


Após anunciar seus apoios no pleito deste ano, prefeito e vice de Picuí caem em campo para conquistar votos para seus candidatos. Em palanques divididos, a primeira pergunta que fica é: dos eleitores que apostaram na chapa Olivânio (PT) e Lucas (PSD), em 2016, quem segue Olivânio e quem segue Lucas?

Olivânio, apesar de ser petista, vai apoiar a candidatura de Maranhão (MDB) ao governo. Para senador, vota em Luiz Couto (PT); deputado federal, Wellington Roberto (PR); e estadual, Chió (Rede). Já Lucas, só converge com o prefeito na candidatura a deputado federal. Para governador e senador, o mesmo segue a chapa de Lucélio (PV). Para a Assembleia, aposta na ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana (Patriota).

Neste sábado (25), no entanto, durante os festejos da padroeira do Distrito de Serra dos Brandões, em Picuí, Olivânio estava acompanhado do seu candidato a deputado estadual. Lucas também estava presente, mas sem sua postulante à Assembleia Legislativa, ou pelo menos não apareceu em fotos ao lado da sua nova aliada. Secretários municipais e auxiliares do prefeito também o acompanhavam.

Se não comunga da mesma chapa que o prefeito, porque Lucas faz foto ao lado do petista e seu candidato? Alguém está sendo enganado?

Independente das respostas, o fato é que a divisão dos palanques pelos que ‘tiveram coragem para mudar’ está dando o que falar na terra da carne de sol. Há quem diga que o posicionamento dos líderes da situação deixou de lado os interesses públicos e deu espaço aos interesses particulares.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License