O que você procura?

Euda e Rafaela tem nomes homologados para disputa de vaga na AL

06/08/2018


Durante convenções no final de semana, os nomes das pré-candidatas a uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Euda Fabiana (Patriotas) e Rafaela Camaraense (PPS), foram homologados. Agora, as duas cuiteenses são consideradas candidatas do pleito deste ano.

As duas postulações caseiras disputam, além do voto, o pódio do seu maior reduto. Ambas buscam a maior fatia do eleitorado de Cuité, Curimataú paraibano. Euda, ex-prefeita, administrou a cidade por 8 anos. Seu mandato foi marcado por bons e maus momentos. Todavia, tem muito assunto para moer nos palanques.

Rafaela, vereadora há seis anos, é filha do atual prefeito. Talvez seja esse seu principal trunfo, já que no Legislativo não tem tanta propositura. Mas, não se pode subestimar quem tem um grande número de cabos eleitorais dispostos a se manterem em seus postos de trabalho. E para isso, não tenha dúvida, arregaçarão as mangas e cairão em campo.

É possível destacar, ainda, o apoio dos deputados federais a fazer dobradinha com as candidatas. Euda conta com o apoio de Benjamim Maranhão (MDB). Com grande influência em Brasília – através do Incra – tem entrado na zona rural ao lado de Euda como faca em melancia.

Já Rafaela, fará dobradinha com Aguinaldo Ribeiro (PP) – aquele mesmo que outrora era tido como golpista. A força do progressista não é vista por proposituras para Cuité ou pela sua grande atuação na armação e execução do golpe, nem por ser braço direito de Temer. Os motivos são outros quinhentos, ou melhor, milhões.

E Buba? Também teve candidatura homologada. Com maior número de prefeitos aliados na região, conta com 8 dos 12, além de ser majoritário em outros dois. Dá um bocado de voto.

E em Cuité? Tá com o apoio do time Pessoa (vice-prefeito Eliú (PP), vereador Abdan (PP) e o líder do grupo Tota Pessoa), além do vereador Francisquinho (PSL) e mais meia dúzia de gente. Dizem que vão tentar recuperar pelo menos os 50 votos que disseram que o socialista não tinha.

Os aliados de Buba em Cuité também fecharam parceria com o candidato a Câmara Federal, Gervásio Maia (PSB). Nome novo, aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e não fez parte das tramóias de Temer em Brasília.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License